3 de ago. de 2011

[Tutorial] Lista de Serviços do Google

Todo mundo hoje em dia usa o Google. Muita gente usa o Orkut, e um número cada vez maior acessa o YouTube. Isso sem falar de Gmail, Google Maps e etc.. Mas você já ouviu falar do Google Mars? Sabe pra que serve o Google Checkout? E que tal o SketchUp? Veja abaixo a lista completa de todos os serviços online oferecidos pelo Google, que na grande maioria das vezes é grátis para uso não-comercial:

Na maioria das vezes, basta adicionar ".br" ao fim do endereço para acessar a versão brasileira do site

Google AdSense - Muito conhecido pelos donos de sites e blogs, este é o serviço do Google que lhe permite exibir anúncios em seu site, pagando pelos clicks recebidos nos mesmos.

Google Adwords - O inverso do Google Adsense. Aqui, você contrata o Google para promover seu site/produto. Serviço pago.

Google Alerts - Você cria alertas para que seja enviado a você, e-mails notificando sobre novidades nas buscas feitas pelo Google.

Google Analytics - Ferramenta para donos de sites poderem analizar tráfego, com informações sobre a origem do visitante, quanto tempo ficou no site e muito mais.

Google Base - Mecanismo de busca em que você submete conteúdo online of offline e categoriza o mesmo para ser facilmente encontrados por outros usuários. Teoricamente, qualquer tipo de conteúdo pode ser cadastrado.

Google Blog Search - A mesma pesquisa do Google Web search, porém se restringe a buscar sobre o assunto apenas em blogs.

Google Bookmarks - Funciona como o Favoritos do browser, mas fica guardado online nos servidores do Google, para que você possa acessar em qualquer lugar.

Google Book Search - Serviço do Google que cataloga livros digitalizados, e faz pesquisa no conteúdo dos mesmos. No entanto, o livro não é disponibilizado integralmente. É oferecido ao usuário duas páginas anteriores e duas páginas posteriores à página com o termo procurado.

Blogger - Permite ao usuário criar blogs gratuitamente.

Google Calendar - Calendário/Agenda. Permite agendar compromissos (com opção de lembrete por e-mail), disponibilizar sua agenda para amigos, entre outras funções.

Google Catalogs - Disponibiliza catálogos para que pesquisas sejam feitas no mesmo. Para que exista o link da empresa que disponibilizou o catálogo no mesmo, ligando ao site para vendas, o serviço deve ser pago. Conforme pude apurar, o serviço deixou de existir em janeiro deste ano.

Google Checkout - Pagamento eletrônico, similar ao PayPal. Interligado ao Google Product Search.

Google Code - Oartes de código-fonte abertos e disponibilizados para que programadores possam integrar seus produtos com os serviços do Google.

Google Desktop - Programa que permite buscas eficiêntes em seu computador.

Google Directory - pesquisa de sites divididos por categorias.

Google Docs - Basicamente, um pacote do Microsoft Office online. Visualiza e edita planilhas, textos, formulários e visualiza documentos no formato PDF.

Google Earth - Navegador próprio para o Google Maps. Com ele, você tem muito mais opções ao visualizar os mapas.

Google Finance - Parecido com o portal do Financial Times, ou Bloomberg. Cotações e notícias voltadas para a economia.

Google Labs - Laboratório onde apresentam os aplicativos/ferramentas/melhoramentos em que estão trabalhando.

Gmail - Email com várias funcionalidades extras. Filtros, POP3, pesquisa avançada e muito mais. Contas novas começam com aproximadamente 2.5GB de caixa postal, sendo que ela aumenta continuamente a cada segundo. Contas mais antigas, podem chegar a ter mais de 10GB de espaço.

Google Groups - Email de grupo. Cadastre o email de seus amigos e crie um e-mail genérico (ex: amigos@googlegroups.com). Assim, quando um mail for enviado para amigos@googlegroups.com, todos os cadastrados irão receber e poder responder a mensagem.

Google Image - Pesquise por imagens exibidas nas páginas indexadas pelo Google.

Google Toolbar - Barra de atalhos que adicionam funcionalidades ao navegador, permitindo, entre outras coisas, fazer pesquisas no Google direto pela barra de ferramentas do browser.

Google Tradutor - Pode ser usado para traduzir textos, páginas da web, ou como dicionário, além de outras funções de linguagem.

Google Maps - Veja a Terra através de imagens de satélites. Trace rotas, procure o caminho mais fácil, meça distâncias, entre outros.

Google Mobile - Google para telefones celulares, smartphones, PDAs e etc.

Google Moon - Semelhante ao Google Maps, mas com imagens da Lua. Inclui imagens do local de pouso da espaçonave Apollo. (alguém conseguiu achar a bandeira dos EUA?)

Google News - Portal de informação e notícias.

Google Notebook - Bloco de notas online. Descontinuado após o lançamento do Google Docs. Ainda assim, usuário que já tinham conta no serviço, podem continuar a usar.

Orkut - Rede social mais popular do Brasil. Conta com mais de 40 milhões de usuários, sendo mais de 70% da rede formada por brasileiros.

Google Pack - Pacote de programas úteis e gratuitos, como anti-virus, Google Desktop, reprodutores de vídeo e mais.

iGoogle - Página do Google personalizada conforme preferências e interesses do usuário.

Google Custom Search Engine - Mecânicas desenvolvidas para fazer pesquisas direcionadas a um tema ou em um site específico.

Álbum Web Picasa - Álbum de fotos online. Permite organizar e hospedar fotos e álbuns online.

Picasa - Programa de hospedagem e edição de imagens.

Google Reader - Leitor online de feeds RSS.

Google Scholar - Pesquisa direcionada para resultados acadêmicos. Muito útil para trabalhos escolares.

Google Sky - Semelhante ao Google Maps, mas com imagens do espaço. Visualize estrelas, planetas, constelações, buracos-negros e muito mais.

Histórico da Web - Guarde os sites visitados por você na internet, e acesse-os de qualquer lugar.

Google Sites - Hospedagem e criação de websites gratuítos.

SketchUp - Programa para criar objetos 3D.

Google Store - Loja online que vende produtos exclusivos do Google.

Google Talk - Instant messenger (programa de mensagens rápidas via web) extremamente leve e simples, que permite também ligações telefônicas pela internet de graça entre os usuários.

Google Transit - veja imagens reais de ruas pelo Google Maps (disponível nos EUA, Canadá, Japão, Taiwan, Áustria, França, Itália, Polônia, Portugal, Rússia, Suíça, Reino Unido e no Brasil existe em São Paulo e Belo Horizonte).

YouTube - Mais popular site de disponibilização e streaming de vídeo no mundo.

Google Videos - Semelhante ao YouTube, desenvolvido antes do Google comprá-lo. Funciona também semelhante ao Google Images, pois ele também procura nas páginas indexadas pelo Google.

Google Web Search - Pesquisa do Google pela internet.

FeedBurner - Cria e gerencia feeds RSS para websites e blogs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário