27 de mai. de 2012

UMA LISTA DE SOFTWARES INDISPENSÁVEIS

Estava eu pensando em o que postar no blog e tive a idéia de postar os programas que eu mais utilizo, os mais “necessários” no PC.

Mas aí pensei: poow, vou postar um por um? Vai dar um trabaaalho... Então como postar isso tudo sem deixar “lotado” meu blog/site?
 Simples. Vou postar uma lista dos programas com uma breve especificação de cada um, suas funções etc...
Quem se interessar em baixar o programa ou quiser informações sobre ele, basta clicar sobre o nome do programa que você será redirecionado para pagina do download e dados do programa.



Lista de programas úteis para Windows:


LEITOR DE ARQUIVO PDF:

*Foxit Reader - O Foxit Reader já conquistou muitos usuários desde o seu lançamento. Mais leve que seu concorrente, Adobe Reader, esse ótimo aplicativo permite visualização, conversão e impressão de arquivos PDF com imensa facilidade e rapidez.

ANTIVIRUS & SEGURANÇA:

*avast! Free Antivirus - O Avast! Free Antivirus 7 mostrou que o antivírus vem com tudo para acabar com os malwares. A sua interface teve mudanças sutis, sem alterar muito o seu visual. Contudo, a aparência ainda continua moderna e com detalhes elegantes.

*McAfee Security Scan PlusO McAfee Security Scan Plus, e seu predecessor McAfee Security Scan, são ferramentas de diagnóstico gratuitas para o seu computador, que permitem verificar facilmente o software antivírus, a proteção por firewall e o status de segurança da Web. Essa ferramenta complementa os softwares de segurança já instalados, sem prejudicar o desempenho do computador.

* Instant Messenger Cleaner 4.2 - O Instant Messenger Cleaner remove vírus e outros males que podem atingir seu computador via Windows Live Messenger ou MSN Messenger, além de limpar entradas no registro deixadas pelo comunicador e arquivos temporários.

* McAfee Stinger 10.2.0.649Ferramenta extra da McAfee para vasculhar o sistema atrás de vírus específicos, ideal para auxiliar o seu antivírus.

OTIMIZADORES E FERRAMENTAS PARA MANUTENÇÃO DO WINDOWS:

*CCleaner - Remova os arquivos desnecessários do PC para ganhar desempenho e espaço em disco. Compatível com Windows 7 e sistemas de 64-bits!

*MV RegClean 5.5 - O MV RegClean é um programa grátis que limpa toda essa sujeira do Windows com muita eficiência e segurança.

*PcMedik 6 Acabe com travamentos e mensagens de erro com este programa que restaura as configurações do registro.

*Glary Utilities - A lentidão do seu sistema tem solução. Glary Utilities, um matador de arquivos desnecessários, é a resposta.

EMULADOR DE IMAGEM .ISO:

*DAEMON Tools LiteEmule unidades de CD e DVD com um dos programas mais eficientes do segmento.

DRIVERS ( BACKUPS, ATUALIZAÕES, DOWNLOADS ):

*Driver Easy Chega de garimpar a internet atrás de drivers. Este excelente programa faz o trabalho pesado para você!

* Driver Genius Professional Edition - Ferramenta que faz backup, update e restaura seus drivers. O programa é capaz de detectar todos os drivers de seu computador, fazendo backup dos mesmos ou pesquisas para encontrar versões mais recentes na Internet.

Obs: É gratuito para testar num período de 30 dias.

* Driver Magician - Liste todos os drivers do seu computador e faça backup para guardá-los seguramente.

NAVEGADORES DE INTERNET:

*Google Chrome O mercado de navegadores volta a se agitar com o lançamento do Google Chrome 20. O navegador ainda se encontra na fase “Dev”, a mais incipiente das usadas pela Google para distribuir o seu browser. Essa fase “pré-Beta” apresenta uma série de melhorias e correções, além de alguns novos recursos para seus usuários.

*Mozilla FirefoxMozilla Firefox é um dos navegadores mais populares da web e o principal produto da Fundação Mozilla, a sua mantenedora.

*Opera Next Nova versão do navegador chega com suporte a QRESYNC, maior estabilidade e tímidas melhorias para velocidade de navegação.

*Safari - Navegador padrão de fábrica dos Macs e também disponível para Windows — é uma das principais referências quando se fala de internet e seus padrões. Compatível com as principais tecnologias utilizadas na web, como HTML 5, Flash e Silverlight, o navegador de Steve Jobs é um velho conhecido dos macmaníacos.

GERENCIADORES DE DOWNLOAD:

*OrbitBaixe tudo o que desejar com este pequeno software que acelera, e muito, os downloads.

*Free Download Manager - Acelera seus downloads em até 600% com um gerenciador completo e grátis que suporta torrents.

DOWNLOAD DE VIDEOS, MUSICAS ETC …

* Songr - Baixe qualquer música ou álbum completos de forma extremamente simples de vários sites da internet.

* AresCompartilhador gratuito de arquivos como áudio, imagem, vídeo, programas e documentos.

DOWNLOAD DE VIDEOS YOUTUBE:

* VDownloader - O mais famoso programa para download de vídeos do YouTube está de cara nova, mais bonito e mais fácil de usar.

PLAYERS DE AUDIO E VIDEO:

*VLC media playerO player famoso por tocar absolutamente tudo agora é compatível com formatos HD e possui suporte à aceleração gráfica.

*K-Lite Codec PackTudo o que você precisa para reproduzir arquivos de áudio e vídeo.

*Windows media player - Não perca as novidades deste maravilhoso player de mídia. Versão definitiva e em português, ele está demais!

NERO:

* Nero StartSmart - A grande maioria dos usuários que possui um gravador de DVDs ou de CDs já conhece o famosíssimo Nero. O programa que acompanha os gravadores de diversas marcas vem crescendo em todos os sentidos, tanto por abranger mais funções como por ocupar grande quantia de espaço e requisitar computadores robustos para sua execução.

CRIAÇÃO DE PARTIÇÃO EM HD:

*MiniTool Partition Wizard Home Edition - Partition Wizard é um aplicativo que tem como função principal a criação de partições em discos. O programa é totalmente gratuito e possui ótimos recursos para quem deseja manter o HD devidamente organizado. Com uma interface bonita e opções facilmente acessíveis, o software tem destaque entre os congeners.


Monitorar e controlar a taxa de tráfego de internet:

*NetBalancerO NetBalancer é um programa para monitorar e controlar a taxa de tráfego de internet requerida por cada aplicativo ocupando sua banda. O software funciona por meio de definição de prioridades para cada programa, de forma que mesmo que naturalmente algum deles ocupe mais do que os outros, ele respeitará a taxa definida.

COMUNICADORES:

*SkypeHoje em dia, muitos programas permitem que o usuário faça ligações pela internet. Até mesmo mensageiros populares como o Windows Live Messenger são capazes de proporcionar ao usuário ligações e chamadas em vídeo. No entanto, se existe um programa que se tornou sinônimo de ligação gratuita na web, este aplicativo é o Skype.

*fTalk - Mensageiro para que você converse com os contatos do Facebook sem ter que acessar a rede social!

CONVERSOR DE AUDIO, VIDEO E IMAGEM:

*Format FactoryConverta qualquer arquivo de áudio, vídeo e imagem para o formato que você desejar neste programão gratuito!

EDITOR DE IMAGEM:

*PhotoScape Monte combinações com suas melhores fotos, faça correções e forme quadros prontos para imprimir.

DESINSTALADOR DE PROGRAMAS:

*Revo Uninstaller - Livre-se de vez dos programas indesejados e deixe seu PC mais limpo após as desinstalações.

COMPACTADOR

*WinRAR O WinRAR é um dos mais conhecidos e eficientes compactadores disponíveis, tendo como principal destaque a compatibilidade com diversos formatos.

PROTEÇÃO DE PASTAS:
*Secure FolderEsconda e restrinja acesso a pastas e arquivos.

Microsoft Office Enterprise 2007 COMPLETO:

*Microsoft Office - A suíte de aplicativos mais utilizada do mundo sempre teve ótimos recursos, e com a nova versão não poderia ser diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário